25 de fevereiro de 2013

Achadão!

Gente, achei essa escrivaninha no site da Mobly e amei.
E o precinho? Nossa, muito bom!
Não sei se tem em outras cores, eu preferia que fosse branca... mas gostei muito, só não sei também se a qualidade é boa né? Será que é tipo Casas Bahia? kkkk

 





22 de fevereiro de 2013

Material de construção ecológico


"Um material de construção criado no Brasil promete minimizar os impactos gerados pela construção civil no mundo inteiro. A alternativa é equivalente à argamassa e reduz a produção de entulho, o uso de água, cal e areia para levantar paredes.


A Massa DunDun é uma cola utilizada para fixar os tijolos e sua aplicação é mais sustentável do que a argamassa, já que o produto não gera resíduos, mantém as obras limpas e combate o desperdício de muitos recursos que se transformariam em entulhos.

Indicado para vedar paredes erguidas com vários materiais – como concreto, tijolo convencional, cerâmica e tijolo ecológico, o produto é um fluido que também promete reduzir os esforços físicos dos operários e aposentar as betoneiras.

A criação ganhou o “Prêmio Inovação e Sustentabilidade”, realizado pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção). De acordo com uma pesquisa elaborada nos EUA, até 50% dos recursos naturais do planeta são consumidos pela construção civil, uma das atividades de desenvolvimento mais predatórias do mundo.

Segundo os criadores da Massa DunDun, o produto sustentável é mais eficiente do que a argamassa convencional e pode ser vendido pela metade do preço da opção comum. Como a aplicação também demanda menos esforços dos trabalhadores, a obra pode ficar pronta até três vezes mais rápido do que se estivesse sendo usada a argamassa.




No site do fabricante, estão detalhadas mais informações sobre o produto, que foi utilizado na construção do Gávea Sul Pátio Shopping, pequeno centro de compras elaborado a partir de materiais ecológicos em Uberlândia, Minas Gerais."

Mais informações em: http://www.massadundun.com.br/




Não sei nada sobre isso ainda. Se funcionar de verdade, pode ser bom por questões ambientais e econômicas para  a obra. Temos que lembrar que os materiais utilizados na construção civil não precisam ser só baratos ou bonitos ou bons para o meio ambiente. É preciso um conjunto de condições para a escolha dos materiais, entre elas a durabilidade, a trabalhabilidade e a resistência. Também é preciso analisar a fabricação, o armazenamento e a conservação do material, além, claro, de pensarmos sobre o aspecto do material que será aparente. Nada pode ser decidido só por uma ou outra característica, por isso a análise de materiais de acordo com o objetivo final da obra é fundamental para a escolha dos produtos.

Vou pesquisar mais sobre isso e volto com alguma resposta para vocês!


20 de fevereiro de 2013

Prateleiras no lavabo

Lavabo bonito e baratinho, quer ver só?

O espelho por trás do sanitário acho dispensável, dá pra economizar bem se colocar espelho só na bancada da pia. O rebaixamento de gesso também é desnecessário se o negócio é economizar.
É só comprar um spot daqueles com movimento e direcionar para o espelho. Prontinho banheiro lindo e bem iluminado! 

Gostaram? :)
























































Quarto dos sonhos...





Móveis brancos, em móveis com algo de rococó, dão ar romântico e leve ao quarto. 
Os detalhes em rosa e o papel de parede fofinho, complementam o romantismo. 

Esse quarto está realmente muito bonito, e o básico é bem simples de ser feito. Pintar os móveis de branco é relativamente fácil e não custa tão caro, e o papel de parede, hoje em dia, também é muito prático de nós mesmos colocarmos.

Reformar um quarto, ou uma sala, com pouco dinheiro está mais fácil, só precisamos "recolher" as várias idéias que encontramos pela internet.

Quem quer tentar? :)


16 de fevereiro de 2013

Cantinho arrumado!
























Sabe aquele cantinho esquecido? Que tal dar uma reformulada no coitado?
Olha como um papel de parede alguns nichos podem alegrar o cantinho!
Livros, porta-retratos, fofurinhas... tudo é válido na hora de decorar e renovar o ambiente!

E os quadros "keep calm", são bem fáceis de fazer, você pode fazer o seu, mandar imprimir e comprar uma moldurinha bonita para decorar sua casinha! :)