23 de novembro de 2013

Decoração - Faça você mesma!

Geeente, como vocês sabem eu às vezes fico tentada a fazer artesanato né? E foi assim que resolvi tentar fazer decoupagem em mdf!

Já fiz diversas vezes em caixinhas, mas nunca tive um resultado maravilhoso (acho que preciso treinar mais!)

Mas dessa vez vi esse "Love" e resolvi tentar!!!

Então vou contar como fiz e colocar umas fotos pra vocês verem que não é difícil! Só tem que ter paciência! (Muita, principalmente com as letras fazendo curvinhas... aiai!)



1º Lixar as partes que você sentir ásperas. (é importante pra não dar relevo na decoupagem!)

2º Pintar com umas 3 demãos de tinta pva branca. (mesmo que você vá pintar de outra cor depois, passe a branca primeiro!)

3º Passe cola branca na área onde vai fazer a decoupagem (não coloque muito!)

4º Estenda o guardanapo sobre a cola e vá passando o dedo para tirar as rugas. (Nessa parte muito cuidado para não rasgar!)

5º Espere secar e passe mais uma camada de cola por cima do guardanapo (Também muito cuidado para não rasgar!!!)

6º Espere secar!!!!! (Você pode acelerar o processo com um secador de cabelo com ar frio!)

7º Com a lixa, vá lixando cuidadosamente os cantinhos das letras. Cuidado para não passar forte demais e arrancar o guardanapo da peça.

8º Passe uma camada de verniz para mdf e prontinho! :)

Não é tão difícil, mas precisa de paciência e certo treino. Se você vai fazer pela primeira vez, tente numas caixinhas primeiro... 

Agora as fotos:





























 

20 de novembro de 2013

Dicas para espaços pequenos!

Saiba como deixar seu apartamento de 45m² com 127m²!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não!!!!! Isso não vai acontecer gente! É contra as leis da Física! E não adianta fazer puxadinho no prédio... é contra as leis da Engenharia! rsrs

Mas com algumas dicas, podemos sim aumentar visualmente nossos pequenos espaços!
Vou ser direta e contar logo o segredo...

O mais importante de todos: Abuse do Branco!!!!!!!
"Ah, mas branco suja muito, branco fica amarelo, branco é isso, branco é aquilo..."

Gente, parou com as reclamações! Branco pode ser entendido como Marfim, Areia, até um Begezinho claro... mas Branco sempre é Branco!!! Suja mesmo, pode ficar amarelado, tem vááárias chatices, mas não dá pra negar que além de lindo pode ser nossa ajuda divina, e tendo capricho a gente consegue manter quase pra sempre Branco! rs

Então quando eu digo pra abusar do Branco, digo pra usar móveis claros, se for madeira, escolhe aquela mais clarinha. Pinte as paredes com cores claras (Marfim, Areia e etc!), coloque um piso de cor clara também! Enfim, abusa mesmo!

Depois do querido (nem sempre) Branco, vamos tentar olhar pra decoração como um todo.
Na foto abaixo vemos espelhos na parede, e duas prateleiras de gesso que ajudam na profundidade da sala. Quem entra nessa sala e vê essas prateleiras compridas, fica com a sensação de que a sala é maior do que realmente é!

Outra coisa também é colocar somente o necessário. Espaço tumultuado fica feio, atravancado, cansativo de olhar (tem coisa em tudo que é canto!!!) muita informação diminui o espaço! Um ambiente livre de móveis e com poucos objetos FICA maior! Fica meeeesmo!

Que tal aproveitar as dicas e tentar ampliar seu espaço? Pinte seus móveis de branco, troque o estofado do sofá, trabalhe o desapego, liberte-se e viva um espaço maior!!! :)



























5 de novembro de 2013

Moldura pra que te quero...

E seguindo a linha retrô, oura coisa que estou amando muito são essas molduras estilo rococó; que inclusive saíram de "robert" em uma foto do post anterior!

Sabendo organizá-las, fica lindo. E pode até misturar com outras coisinhas... Tem gente que usa tudo branquinho, tem gente que mistura tudo quanto é cor. E eu acho sempre lindo... E fica fofo demais com espelho também!

Separei umas fotos que Tio Google me emprestou pra mostrar pra vocês...




































4 de novembro de 2013

Quero ver amarelar!

Gente, que incríveis esse móveis retrôs amarelos! Estou apaixonada!
Já estou até pensando na decoração da minha futura casinha... um aparador amarelo, com meu quadro lindo da Amelie Poulain!!! Vai ficar fantástico!!! Espero que num futuro bem-bem distante, eu ainda queira decorar minha sala assim! rs