21 de setembro de 2015

Pintando as paredes...

Depois de 20 dias, consegui tempo para mostrar a pintura da parede do quarto (a parede da sala ficará para outro post já que não consegui tirar foto porque meu noivo pintou sozinho!)

Então fomos escolher a cor.
Antes de ir à loja, olhei no site da Coral todos os tons que me interessavam e anotei os nomes pra ficar mais fácil de escolher. Doce ilusão. A tinta comprada não estava nem entre as minhas escolhas do site. Isso porque a cor das tintas muda muuuuuito do site pra cartela. Então nem adianta olhar no site, eu digo que foi um tempo perdido, já que não fez diferença nenhuma ver antes.

Depois de uma hora na loja (sou muito indecisa, pra tudo!!!) compramos a tinta Gaita Francesa, da Coral mesmo. A parede que pintamos tem 3,15m por 2,60m. Usamos duas latinhas de 800ml. Ainda sobrou um pouquinho.



















Eu dei a primeira demão de tinta, mas não quis diluir na proporção que eles orientam pra não correr o risco de ficar manchada. Então deixei a tinta bem mais grossinha. Achei facílimo de pintar, quase não manchou (considerando que era a primeira demão) e o melhor, praticamente sem cheiro!






























Meu noivo deu a segunda demão no dia seguinte, pois nessa foto que estava sem sol, já eram quase 18h e estava ficando escuro e o apartamento ainda não estava com luz. Então ele voltou no dia seguinte e terminou. mas vejam como já ficou boa a cobertura mesmo com uma só demão. 

Eu gostei muito dessa cobertura Seda, fica suave, não é brilhante, mas também não é totalmente fosca. É como se fosse um acetinado. Gostei bastante!

Eu tinha certeza que tinha uma foto de como ficou no final, mas não estou achando. Então depois eu atualizo com a foto aqui! :)