27 de dezembro de 2012

Decoração do Natal

Fiz algumas fotos da decoração aqui de casa,
estava tudo muito simples, mas no conjunto ficou bem bonito!

Pequenos detalhes, fazem a diferença! ;)

Espero que gostem, e que sirva de inspiração para o próximo Natal!
Quem sabe até para o fim de ano, já que a decoração é quase a mesma...
É só caprichar mais no dourado e tá tudo certo! :)
































21 de dezembro de 2012

Para enfeitar a mesa de Natal!

Vamos tentar fazer esta Rena fofinha?

O que você vai precisar:

garrafinhas de cerveja long neck (podem ser vazias, só pra enfeitar, ou cheias para servir, mas que estejam sem o rótulo!)
adesivos com desenho de olhos.
arame coberto com tecido toalha, ou pelúcia, ou lã, na cor marrom.
uma bolinha de tecido toalha, ou feltro, ou pelúcia ou lã, na cor vermelha.
cola quente, para os olhos e o nariz da Rena!














































Feliz Natal e sucesso com a decoração! :)


17 de dezembro de 2012

11 de dezembro de 2012

Sala de Espelhos


Espelhos sempre foram muito desejados por mim, mas agora que eles estão sendo usados como coringa para dar amplitudes às salas pequenas, estou mais apaixonada ainda por eles. (E já estou formulando milhões de formas de usá-los no meu futuro apartamento de um futuro ainda distante! rs)

Claro que a primeira foto, mostra uma sala já naturalmente ampla, mas imaginem esta linda sala sem esses lindos espelhos quadrados? Ficaria tão triste né? Ao todo são 32 espelhos presos na parede.

Nas fotos abaixo, temos exemplos de espelhos que realmente foram usados para aumentar a área entorno da mesa. Só não gostei dos espelhos estarem cortados (com essa fresta entre eles!), eu colocaria inteirinhos mesmo, mas isso varia do gosto de cada um!



Peguei salas diferentes, com mesas diferentes para vermos a amplitude tomar forma.
A primeira sala, com a mesa branca, tem o espelho bem rente às almofadas das banquetas. Desse modo a mesa é quase refletida junto, e por ser branca, reflete claridade, que deixa a sala maior!

A segunda sala tem mesa também de espelho, mas talvez se o espelho estivesse um pouco mais baixo, tivesse dado uma amplitude maior à sala.

A terceira sala já parece ser maior, mas o espelho rente à mesa aumentou ainda mais. Como o chão e a mesa são de madeira, a sala ficou um pouco mais escura. Um chão mais claro, ou uma mesa mais clara deixariam a sala ainda maior.

Os espelhos também podem ser usados no sofá, como na foto abaixo. Mas eu prefiro que o espelho reflita o lado de fora, para dar mais claridade ao cômodo.




4 de dezembro de 2012

Prateleiras que eu amo!



Adoro essa baguncinha organizada que as prateleiras nos levam a fazer! Fica uma fofura ver tantos livros, caixinhas, bonequinhas, florzinhas e outros inhos e inhas bagunçando nossas queridas prateleiras. Esse colorido lindo também me encanta. 

Outra coisa que gosto é de móvel branco, fica colorido, mas sem pesar no visual.

Minha casa terá prateleiras assim, cheias dos meus livros e dvds favoritos!!! :)
Ô coisa liiinda!





26 de novembro de 2012

Branco lindo!


Na minha sala, a mesa vai ser redonda, e com duas poltroninhas ao invés de cadeiras.
Pra servirem de assento, quando as visitas chegarem! :)

Também não quero painel de madeira atrás da TV, e nem tapete!

A bancada da cozinha terá uma estante com prateleiras vazadas, que dão a sensação de amplitude, mas quebram um pouco a baguncinha que poderá haver na cozinha! rs

Na parede ao lado da mesa, ficará meu quadro feito com o papel da mesa do restaurante da Amélie Poulain e moldura branca simples.

Ao lado do sofá, quadro magnético com as melhores fotos de todos os tempos!!!

E quando estiver tudo pronto, prometo que tiro uma foto pra mostrar aqui! :)

#AcordandoDoSonhoEm3,2,1... 

16 de novembro de 2012

Idéias de decoração: Flores!

Flores são sempre bem vindas em casa, ainda mais quando são arrumadas com carinho!
Fazer arranjos em potinhos de vidro, fica uma gracinha. Em qualquer cantinho!
Dá alegria e leveza à decoração!

E se você não tem muito tempo ou paciência para cuidar das plantinhas, vale também comprar artificiais (que sejam bem feitinhas né gente!!!) por que elas dão a mesma alegria!


6 de novembro de 2012

Branco ou Mogno


Quartos da Tok&Stok. 
Gostei mais desse primeiro todo branco, claro que a mesa eu colocaria na sala... 
mas o segundo quarto também está tão fofo!

E vocês, qual preferem? 




2 de novembro de 2012

Decoração de menininha


Vontade de arrumar uma mesa assim, toda colorida e gostosinha!
Posso fazer isso no meu chá de panela? rsrs



Essas luminárias japonesas, junto com esses pompons de papel (seda ou crepom), dão leveza e beleza na decoração. 

Não ficaria lindo como enfeite para uma reuniãozinha mais íntima, ou pra chá de panela, lingerie e etc?
Eu quero!

Aqui um vídeo que ensina a fazer os pompons: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=klNLVPvduoA

Bom feriado pra vocês!

29 de outubro de 2012

Aconchego

Apartamento de 1 quarto com varanda gourmet. É muita fofura né?
Sou doida em apartamento pequeno, acho aconchegante! :)

16 de outubro de 2012

Uau!

Uma casa, sem muros, em um terreno super estreito.
Este é o lar dos arquitetos Lourenço Gimenes e Clara Reynaldo.

Confesso que ficaria no mínimo muito preocupada com relação à segurança. Não sei em que bairro este imóvel está, mas acredito que no Brasil, qualquer lugar é lugar para alerta sobre riscos de assaltos.
Eu já tenho medo de casa na rua, imagina de casa na rua sem muros? Nem penso!

Sobre os muros, os donos dizem acreditar que, como a casa chama a atenção por ser tão "exposta", os ladrões não se atreveriam a entrar, pois preferem lugares onde não possam ser vistos em ação!
Tem sentido, mas eu não arriscaria! rs

Sobre a calçada, também imaginam que calçadas mais largas fazem bem para a cidade.



A gentileza para com a metrópole, permeou também a escolha do sistema construtivo, que emprega painéis internos de drywall, pilares e vigas metálicos e outros elementos típicos de obra seca, capaz de reduzir desperdícios e permitir a reciclagem da estrutura. “A casa pode ser quase inteiramente remontada em outro local”, diz Lourenço. Um local sem muros, obviamente.

15 de outubro de 2012

Princesa!


Já que não posso mais ter um assim pra mim, posso ficar babando na foto né?

31 de agosto de 2012

Fofurinha!





























Quarto fofura da Tok&Stok.
Quem nunca quis ter um assim ou fazer um desses pra princesinha?
Lindo, lindo, lindo!


1 de julho de 2012

Decoração de festas

Vou começar uma sessão para decoração de festas. 
Ah! estou fazendo isso por que tenho pensado muito em festas ultimamente...
Pensando em fazer uma festa de aniversario, pensando em virar fotógrafa de festas... kkkkk

Por isso pesquisei as decorações mais "na moda" e achei estas imagens, lindas!
Espero que gostem, acho que elas servem de inspiração (pelo menos pra mim! rs)







5 de junho de 2012

Hilton em Puerto Madero


Maravilhoso esse hotel Hilton em Puerto Madero, Buenos Aires.
Não acreditei quando vi, e a foto não mostra metade da beleza que esta arquitetura tem.
Um dia, eu serei responsável por construções assim (com a ajudinha de um arquiteto, claro!)

9 de maio de 2012

Paris

Sem tempo total pra pesquisar pro blog, então resolvi colocar umas fotos-gracinhas de Paris pra vocês.
Espero que gostem!







Vontade de voltar pra lá!!! Ah, seu eu pudesse...