27 de março de 2012

móbile de chuva

Coisa mais linda que eu encontrei!
Quero fazer um desse pra mim, será que consigo?






































20 de março de 2012

Desenho técnico

A matéria que estou gostando mais por enquanto... a única que realmente vai fazer diferença lá na frente! hahahaha (não que as outras não sejam importantes, mas é que essa já é específica né? rsrs) Tive 4 aulas, e olha como já estou super bem nos desenhos... (humildade sempreee!)
Aiiiin, tão lindo desenhar gente... depois começarei com o Autocad. (#medo!)



Tô arrasando né? Podem falar! hahahaha


15 de março de 2012

Sol, praia e mar... e casa!

Gente que calor é esse?
Aqui no Rio tá insuportável essa semana, e pra piorar fica fingindo que vai chover, cai uma gota e para! Isso faz o calor do asfalto subir, ou seja, mais calor pra mim! (pra todo mundo né?)

Então, pensando nisso e no finalzinho de verão lembrei de descanso (preciso muito!) e sempre que eu penso nisso me vem praia na cabeça. Mas é praia pra descansar mesmo, sabe, colocar os pés pra cima e tirar um cochilo olhando o mar! (Nunca tive o prazer de fazer isso, mas um dia, quando eu tiver minha casa na praia, eu terei! hahah)

E aí lembrei da minha coleção de conchas, e resolvi procurar coisas de decoração inspiradas em praia.
Achei coisas divinas, quase me senti descansada só de olhar pras fotos hehehhe!

Vamos ver?

Primeiro achei essa peça linda, que me lembrou muito Cabo Frio (e casa da época que eu ia pra lá!) Coisa linda né? Super praia, super usável, super-quero-uma-agora pra minha casa do futuro! AMEI.


Ai eu encontrei essa foto e meu coração acelerou. Que sonho morar numa casa assim, receber as visitas, passar um final de semana feliz com as crianças (daqui uns 10 anos!) e dar um mergulho de profissional do nado sincronizado naquela piscina chata ali atrás. Falta pouco pra mim! (Já tenho a coleção de conchas igual! hahah)

Com essa aí morri de vez, para tudo! O que é essa varanda dentro da praia? Muito sensacional! Exatamente como imaginei meus dias de engenheira de férias. Praia, sofá, suquinho de laranja e um chapéu na cara pro cochilo da tarde. 

Fiquei triste no final. Lembrei que não descansei, e que eu precisava muito descansar. Mas não resisti à esse post e resolvi fazer logo hoje mesmo. Cansada, acabada, zumbi-nível-8, mas postando no blog e ficando feliz.

Apesar do cansaço to bem-humorada hoje. Menos mal. Imagina só, cansada e de mal humor, seria melhor nem sair de casa! Mas não é o caso tá? Agora tô indo pra faculdade. Até por que estudar é bom né, principalmente pra eu virar logo engenheira e construir logo minha casa na praia. Depois é só juntar as conchinhas!






13 de março de 2012

Texturas e Estampas!

Tenho visto muitas almofadas estampadas nas fotos de revistas, novelas, lojas de decoração, e resolvi mostrar algumas das que tenho visto por aí.

Além das estampas também percebi a invasão dos crochê e dos bordados, que deixam o sofá tão mimosinho, que nem dá vontade de sentar, só de ficar olhando.

Para ambientes mais "conservadores", cores mais neutras, como tons de rosa queimado, marfim, caramelo e tons terrosos no geral.

Nas salas mais modernas pode tudo, inclusive misturar, claro que o importante não é ter cores fortes e sim cores harmoniosas, por isso é sempre bom seguir uma linha de tons. (frios ou quentes, por exemplo)



Estampas florais, listras, desenhos geométricos, bordados e crochê.
Tudo junto e misturado! Lindo né?



12 de março de 2012

Lustre de garrafas

Sempre que vou à este bar me encanto com este lustre feito de luzinhas tipo pisca-pisca (led né?) e garrafas de long neck de bohemia. É simplesmente lindo! E dá um climinha rústico e moderno ao mesmo tempo.
Então decidi tirar uma foto pra mostrar pra vocês. Espero que gostem tanto quanto eu! :)


Percebi agora que a foto não ficou muito boa não... podia ter ficado melhor, mas dá pra ver né?


9 de março de 2012

Mulheres na Construção!



Capa da revista Arquitetura e Construção de março. Recebi ontem, vou dar uma olhadinha e coloco mais algumas coisas sobre isso.
SE bem que o que importa mesmo é saber que as mulheres estão se infiltrando no mercado, que até bem pouco tempo atrás era quase 100% para homens.

O legal é ver que o toque feminino está se fazendo presente, e que está gerando bons resultados!
E eu tô chegando! Não vejo a hora!!!!!!! :)


1 de março de 2012

por aqui...

Chegou e passou o carnaval. 
E chegou março ("são as águas de março fechando o verão..." cadê as águas? pleeeeease!!!)

E começou de verdade verdadeira a correria de faculdade + trabalho + vida social nula! hahaha!!! Estou com 10 turmas de ensino fundamental + 6 matérias da engenharia. Ferrou de vez! Achei que aguentaria, mas só 1 mês se passou, com carnaval de descanso, e já tô igualzinha a um zumbi. Vamos ver por quanto tempo mais eu aguento...

As provas começam no fim de março JÁ, e o blog vai ficar abandonadinho por enquanto, infelizmente, porque era aqui que eu me sentia feliz e descansada, isso aqui aliviava demais meu stress de sala de aula.

Prometo não deixar o blog virar lenda, mas sei que será difícil manter o ritmo do ano passado. Já tô escrevendo correndo, daqui a 20 minutos tenho que sair de casa pra trabalhar, e depois só volto direto da faculdade. E amanhã trabalho o dia todo! Ó vida! Ó céus!

Então é isso,
volto em breve com alguma coisinha,