4 de fevereiro de 2012

SOS Natureza

"O Brasil possui uma das biodiversidades mais ricas do mundo, as maiores reservas de água doce do planeta e um terço das florestas tropicais que ainda restam. Estima-se que aqui está uma em cada 10 espécies de plantas ou animais existentes."


É absurdo o modo como o Brasil é tratado pelo seu próprio povo. Não entendo como uma população pode ser tão ignorante ao ponto de ainda não entender a importância da conservação da natureza. Vocês conhecem o Marshall de "How I Met Your Mother" (série americana!) e seu sonho de se tornar advogado para defender o meio ambiente e os animais? Eu sou Vanessa e espero que um dia como engenheira possa contribuir para um lugar (cidade, estado, país...) melhor estruturado para a sustentabilidade e para a conservação da natureza.
Não serei Engenheira Ambiental, mas já penso seriamente em fazer uma pós nessa linha de pesquisa, trabalhando com construção, restauração e manutenção, porém com o objetivo de fazer o melhor para o meio ambiente. 

Até porque, o mundo que vou ajudar a construir não será meu, mas sim de meus filhos, e como qualquer pai/mãe, nós queremos sempre o melhor para nossos filhos, certo?
Se você concorda comigo, faça a sua parte, mesmo que você comece hoje, mesmo que sua parte seja jogar o papel de bala na lixeira ao invés de deixar cair sem querer na rua quando ninguém está olhando. Pense que se jogar lixo no chão fosse bonito, você não ia esperar ninguém estar olhando para fazê-lo.

Virou diário isso aqui né? Não gente, é só questão de abrir os olhos dos que ainda não acordaram totalmente! Vamos colaborar? A natureza, realmente, agradece!

Um comentário:

Abel disse...

Por enquanto temos em abundância, mas estão esquecendo que as coisas acabam.

Vamos aguardar..