20 de novembro de 2013

Dicas para espaços pequenos!

Saiba como deixar seu apartamento de 45m² com 127m²!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não!!!!! Isso não vai acontecer gente! É contra as leis da Física! E não adianta fazer puxadinho no prédio... é contra as leis da Engenharia! rsrs

Mas com algumas dicas, podemos sim aumentar visualmente nossos pequenos espaços!
Vou ser direta e contar logo o segredo...

O mais importante de todos: Abuse do Branco!!!!!!!
"Ah, mas branco suja muito, branco fica amarelo, branco é isso, branco é aquilo..."

Gente, parou com as reclamações! Branco pode ser entendido como Marfim, Areia, até um Begezinho claro... mas Branco sempre é Branco!!! Suja mesmo, pode ficar amarelado, tem vááárias chatices, mas não dá pra negar que além de lindo pode ser nossa ajuda divina, e tendo capricho a gente consegue manter quase pra sempre Branco! rs

Então quando eu digo pra abusar do Branco, digo pra usar móveis claros, se for madeira, escolhe aquela mais clarinha. Pinte as paredes com cores claras (Marfim, Areia e etc!), coloque um piso de cor clara também! Enfim, abusa mesmo!

Depois do querido (nem sempre) Branco, vamos tentar olhar pra decoração como um todo.
Na foto abaixo vemos espelhos na parede, e duas prateleiras de gesso que ajudam na profundidade da sala. Quem entra nessa sala e vê essas prateleiras compridas, fica com a sensação de que a sala é maior do que realmente é!

Outra coisa também é colocar somente o necessário. Espaço tumultuado fica feio, atravancado, cansativo de olhar (tem coisa em tudo que é canto!!!) muita informação diminui o espaço! Um ambiente livre de móveis e com poucos objetos FICA maior! Fica meeeesmo!

Que tal aproveitar as dicas e tentar ampliar seu espaço? Pinte seus móveis de branco, troque o estofado do sofá, trabalhe o desapego, liberte-se e viva um espaço maior!!! :)



























Nenhum comentário: