7 de setembro de 2014

Cozinha americana

Atualmente a cozinha tipo americana é muito comum nos apartamento novos e menores.
Tem gente que não gosta por ficar uma "bagunça" na cozinha que pode ser vista da sala, tem gente que não gosta porque o cheiro de comida se espalha pelo apartamento todo, mas tem gente que gosta deste "conceito aberto" tão falado nos Estados Unidos. E é daí que vem o nome cozinha americana.

É  muito comum, e valorizado nos Estados Unidos, que a cozinha e sala sejam abertas, já que enquanto as pessoas estão cozinhando elas podem interagir com a família e amigos que estão em sua casa.

Aqui, este tipo de cozinha se tornou popular, pois ajuda a criar uma sensação de amplitude nos apartamentos menores. á que não vemos a parede de separação entre sala e cozinha, o comprimento do ambiente se torna maior, e com isso vem a amplitude.

Vale lembrar que, se você não quer cheiro de comida forte na sua sala, gordura, bagunça, é simples: basta não fazer comidas gordurosas (inclusive é bom pra sua saúde evitar a gordura!), e deixar sempre a cozinha arrumadinha.
Ter a cozinha aberta pra sala faz a arrumação da cozinha se tornar uma obrigação, e isso acaba formando um hábito. Em pouquíssimo tempo você estará acostumada a deixar tudo certinho, e pronto, viva a cozinha americana!



























Nenhum comentário: