4 de julho de 2015

Escolhendo mármores e granitos

Oi pessoal!
Hoje vou falar um pouquinho sobre pedras para bancadas.

Estamos começando a procurar as pedras para as bancadas dos banheiros.
Nossa cozinha já veio com granito(que não sei qual éo tipo, mas depois vejo certinho), então deixaremos assim mesmo. Já os banheiros vieram com pias de louça com pé, então teremos que colocar as bancadas para encaixar os móveis planejados.

Como as soleiras e os peitoris do apartamento são de mármore branco, resolvemos procurar mármore branco para fazer as bancadas dos banheiros. Parece fácil, mas não é não! Existem muitos  tipos de mármore, e não quero escolher aquele feioso de banheiro de rodoviária kkkkkk. Então comecei a pesquisa na internet e na próxima semana vou começar a ir nas lojas pra ver a realidade dos mármores. (Até porque existem muitos nomes e estou confusa sobre qual é qual de verdade).

Vou deixar aqui pra vocês dois links de mármorarias que vocês podem dar uma olhadinha pra ter idéia da quantidade tipos de mármores e granitos que existem.

Neste link, da Marmoraria Alonso, você consegue baixar um catálogo em pdf, com todas as pedras! Muito legal! São 8 tipos de pedras, entre naturais e industrializadas: Mármore, Granito, Limestone, Silestone, Technistone, Empório Stone, Aglostone e Dekton. (Essas últimas eu nem sabia que existiam!!!)

Neste aqui, da Ramon Marmoraria, algumas fotos de bancadas prontas, com cubas diversas.

Em breve, falarei sobre as cubas, que também ainda estamos escolhendo! Aguardem!


Nenhum comentário: