17 de novembro de 2011

Dry Wall - Vantagens

Uma das principais vantagens de construir usando Dry Wall é a melhor utilização do espaço, já que a espessura das paredes podem ter apenas 7,3 cm. As paredes de alvenaria costumam ter 12cm, quase 5cm a mais, como em um ambiente temos 4 paredes, na maioria das vezes paralelas duas a duas, isso acarreta em 1m² a mais (10cm x 10cm). Em questão de área isso é muita coisa!

Outra coisa legal é que o Dry Wall é pelo menos 5 vezes mais leve que as paredes de alvenaria, isso significa economia nas fundações, e o melhor uma parede pode ser instalada sem medo, já que é leve, ela não afeta a estrutura da construção e nem precisa de vigas ou pilares.

A montagem é super rápida, 100m² de Dry Wall podem ser montados em menos de 4 dias por 2 profissionais, e mais 1 ou 2 dias para sequem totalmente para receber o acabamento.
Falando em acabamento... fica perfeito (!!!) pois a parede vem prontinha da fábrica, e por isso, sua superfície fica livre de irregularidades! 

As paredes também são projetadas para receber qualquer tipo de material: azulejos, pastilhas, pintura, papel de parede, etc. 

E isso tudo quase sem sujeira nenhuma! O Dry Wall é muito simples de ser "consertado". No caso de uma infiltração, por exemplo, deve-se retirar uma parte da parede, consertar o vazamento e recolocar a parte da placa que foi retirada, finaliza-se com o acabamento. Em 2 dias o problema está resolvido. Já na alvenaria...

E para quem ainda duvida do isolamento acústico: Uma parede de 7,3cm com painéis duplos e recheio de lã mineral isola 50dB, bem mais que uma parede comum de alvenaria que isola aproximanadamente 38dB. Já as paredes com 20cm de espessura, podem isolar até 66dB, muito acima do nível mínimo de isolamento acústico.

Infelizmente o preço do Dry Wall é superior ao da Alvenaria, mas se formos contar a economia em fundações, o ganho de espaço e o tempo gasto na obra, chegamos à conclusão de que vale a pena.


Ainda tem mais!
Beijinhos e até a próxima

Nenhum comentário: