24 de novembro de 2011

Ponte dentro d'água!

Vocês lembram de Moisés? 
Aquele que dividiu as àguas do Mar Vermelho para dar passagem aos Judeus na fuga dos Egípcios! Então... agora já poderemos atravessar um fosso quando formos visitar a Holanda igualzinho Moisés fez! Tudo bem que um fosso não é nada comparado ao Mar Vermelho mas...

E isso tudo graças aos nossos amigos engenheiros que construíram uma ponte abaixo do nível da água do tal fosso!!! Olhem só que legal!

"Projetada para turistas que visitam a Holanda, esta ponte de Moisés  não é usada por israelitas escapando de egípcios, mas sim para criar um efeito visual impressionante em turistas. Ela fica abaixo do nível da água de um fosso, recriando como era um forte do século 18 e a sua área em volta sem interferir na paisagem.

Construído originalmente no início dos anos 1700 para proteger a Holanda da invasão de franceses e espanhóis, o Fort de Roovere era cercado por um raso e lamacento fosso que evitava com que os exércitos o atravessassem, mesmo com barcos. Mas agora que essas ameaças se foram, o forte está aberto a turistas. E como uma ponte elevada poderia atrapalhar a visualização da estética do forte, esta “ponte semi submersa” foi projetada.

Ela é feita de madeira certificada tratada com uma resina à prova d’água não-tóxica que também impede que o material apodreça. E como o fosso é muito raso para passar barcos, há pouco risco de ondas inundarem a passagem."


E quando chove? Como faz? :)
Prometo que respondo ano que vem, depois de alguma aulinha de Pontes na facul!

Gostaram da curiosidade? 
Eu gostei tanto que to indo fazer o roteiro da minha viagem pra Holanda... rs


Fonte: http://www.gizmodo.com.br/

Um comentário:

Abel disse...

um dia ainda vou dar um pulo nessa agua dai..