2 de dezembro de 2011

Quadros

Quem disse que para colocar quadros na parede eles tem que combinar?
Nada disso! A composição de quadros já está sendo feira há um bom tempo, mas ainda existem muitas dúvidas sobre o que precisa ser feito para que fique bonito.




















Na verdade não há uma regra, vai muito do gosto de cada um a forma como os quadros são arrumados na parede. Uma dica para não sair pregando a parade toda e depois acabar não gostando é fazer um "tapete" com a marcação dos quadros. Assim fica fácil até de marcar os lugares onde eles serão pendurados!

Compre um pedação de tnt ( tecido baratinho gente, 1 metro sai por menos de 1 real!) e arrume os quadros sobre o tnt. Quando vc gostar da arrumação marque com uma canetinha o meio dos quadros, guiando-se pela parte superior do quadro. Assim vc terá a arrumação certinha dos seus quadros. Aí fica fácil, é só colocar o "tapete" na parede e sair pregando (o tapete mesmo!). Depois que pregar tudo, tire o tapete e vc terá os pregos ali certinhos, cada um em seu lugar! Agora é só pendurar os quadros e arrasar na decoração!


Mas como escolher os quadros?

Como eu já disse, a escolha vai do gosto de cada um, lembrando que as molduras não precisam ser iguais e nem mesmo os tamanhos. Eu escolheria os quadros de acordo com as imagens. Na foto abaixo, por exemplo, todas as fotos são em preto e branco, enquanto na primeira foto da postagem, os quadros são todos em texturas ou geométricos, bem abstratos. Essas escolhas criam um estilo, e é o estilo que deve ser mantido para que haja bom gosto no resultado final.








Update: Acabei de encontrar esta foto, nem lembrava mais dela, foi tirada na MANGO de Paris. É um belo exemplo de composição de quadros. E não está dando pra ver bem, mas esta parede tem uma escada, passamos bem pertinho dos quadros na subida!



 Fotos: Casa Cor 2011 e Revista Casa e Jardim


Nenhum comentário: