27 de dezembro de 2011

Tempo de brincar!

E a partir de hoje as férias escolares começam com tudo!!!
Então agora é a hora de ficar com os pimpolhos em casa e ter que dar um jeito de trabalhar, fazer todas as tarefas em casa e ainda tomar conta das crianças!
Como eu já fui professora de educação infantil e fundamental I, sei como pode ser difícil fazer tudo isso ao mesmo tempo!

Quem sabe um dia não consigo dar dicas de como controlar as ferinhas né? Mas o post de hoje é somente para mostrar espaços feitos especialmente para as crianças brincarem - ainda mais depois do Natal, quando todos os presentes ficam jogados pela casa toda!!! hehehe

Encontrei umas fotos e gostei muito, por isso quis compartilhar com vocês!


























Neste quarto a bagunça é controlada, os móveis são bem clarinhos o que acaba dando destaque aos brinquedos expostos nas prateleiras. O legal é que os móveis não pesam ainda mais no quarto, pois quase não são vistos diante da quantidade exagerada de brinquedos. EU teria colocados alguns armários fechados ao invés de todas essa prateleiras, ficaria mais suave.



























Esse eu já gostei bem mais! A estante é toda de brinquedos, mas não ficou tão exagerada por que a maioria está dentro dessas caixas de plástico. E mais legal ainda é a organização. Cada caixa tem escrito o "tipo" de brinquedo. Super legal na hora de ajudar a criança a encontrar aquele específico!
As almofadas super coloridas e o carrinho com as pelúcias deram um toque especial ao quarto! Simplesmente adorei!!!




























Mas lugar de brincar não é só em quarto. Nesta casa o cantinho da sala virou atelier de desenho, com direito a mesa e porta-lápis de enfeite! E as caixas organizadoras guardam os brinquedos!
A almofada de ursinho é linda e separa os ambientes, crianças pra cá, adultos pra lá.
Ambientes mistos também são ótimos para os adultos que podem ficar sempre de olho nas crianças!





























Nesta sala de TV, a varanda virou playground, com direito a cabana e grama sintética no chão.
Outro exemplo de espaço misto onde as crianças brincam e os adultos ficam de olho à espera das travessuras! 





Mesmo que em sua casa não haja espaço para um cômodo inteiro para as crianças, dá pra separar um cantinho para elas né? Vamos tentar? E boas férias criançada!!!


Nenhum comentário: