3 de novembro de 2011

Cinema Icaraí

Lembro da minha adolescência, dos filmes do Harry Potter, das várias sessões com os amigos e paqueras da escola. Este cinema fez parte da minha vida por pouco tempo e toda vez que passo pela praia, sinto muito por este cinema estar do jeito que está. Imagino quem cresceu sem o Cinemark (no Plaza Shopping) e Severiano Ribeiro (no Bay Market) e tinha o cinema Icaraí como uma das únicas salas de Niterói, vê-lo abandonado deve ser uma tristeza muito grande frente às boas lembranças. 

Quando o cinema foi fechado lembro dos moradores de Icaraí indignados, pedindo pelo cinema, e foi aí que a construção foi tombada, logo não poderia ser derrubado. (Houve boatos de todos os tipos, até sobre transformar o cinema em um shopping) nada era verdadeiro, até porque o cinema permanece em seu lugar. Só não entendo por que ele tem de ficar abandonado, servindo de "lar" para os moradores de rua. 

Por que não transformá-lo em uma casa de cultura? É realmente triste ver uma das construções mais antigas de Icaraí abandonada e sem utilidade nenhuma em uma cidade que necessita de atividades culturais para os moradores. Quem sabe um dia eu não tenha um projeto de restauração?



Um comentário:

Marinéia Franco disse...

Mais que tristeza, foi o cinema da minha geração... hoje, rola e cheira a políticagam, e cheira mal ....rsr