20 de outubro de 2011

Pequenos espaços - Prateleiras

Como um pequeno espaço pode ganhar utilidade em nossa casa sem muito quebra-quebra de reforma, e de uma maneira muito simples e de bom gosto: Prateleiras.
Nossas queridas prateleiras, que há algum tempo já vem fazendo parte de todos os cantinhos de nossa casa, agora já não precisam ficar no cantinho, elas podem (e devem!) fazer parte da decoração com um jeitinho todo delas e tornando o ambiente super elegante.



Mas como escolher a prateleira certa pra você?
O primeiro passo é saber se a prateleira será apenas um "acessório" de decoração ou se ela vai receber a função de guardar e organizar aquelas coisas que às vezes não tem onde ficar.

Se as prateleiras são apenas para decoração você deve ser discreta e escolher cores que não se destaquem muito no ambiente, já que os objetos decorativos devem chamar a atenção e não a prateleira. É legal misturar objetos que complementem o visual agrupando cores e estruturas, como por exemplo um livro bem grandes de cores fortes com caixas de madeira, ou cestos rústicos. O visual fica forte, mas um equilibra o outro.



Mas se você acha que na sua casa a prateleira será mais um lugar para guardar nossas "tralhas" do dia-a-dia, essas prateleiras devem ter um "que" a mais, para que a nossa baguncinha se transforme numa bagunça organizada e deixe o ambiente sofisticado sem perder a praticidade. O legal de usar prateleiras para guardar coisas é que você pode sempre alternar seus pertences, por exemplos em um mês a prateleira fica repleta de livros, e no outro os livros podem ceder lugar aos cds e dvds. (lembrando que como os objetos ficarão expostos o ideal é que eles estejam em bom estado, para não pesar muito na decoração.)


Nenhum comentário: