29 de outubro de 2011

SOS Natureza


De que adianta a sustentabilidade e todo seu objetivo de fazer o bem pro meio ambiente, utilizando materiais reciclados, materiais que não agridem ou poluem, se a cultura do brasileiro ainda é tão atrasada?

Ontem estava passeando pela praia de São Francisco, em Niterói, que possui uma das mais lindas vistas do Brasil, de onde é possivel ver o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, quando me deparo com essa cena. 

Na hora pensei no blog. Pensei em mostrar às pessoas o que às vezes não temos tempo de ver, ou às vezes fingimos não ver. Pensei em como precisamos nos dar conta de que quanto mais nos envolvermos, mais falarmos e mais nos indignarmos com essas coisas, mais poderemos cobrar e mais será feito pelo nosso mundo.

Espero que as pessoas se importem.
Espero que não seja tarde demais para nossas próximas gerações.

2 comentários:

Marinéia franco disse...

Concordo plenamente com vc, a questão é cultural e política, um povo ignorante só dá prejuízo ao meio ambiente...e os péssimos políticos não tem atitude, só blá-blá-blá ... As praias da baía de Guanabara são poluídas e impróprias para o banho, pois faltam educação e interesse político em questões ambientais, projetos que só ficam no papel, prá inglês ver... A minha indignação tb é grande!!!

Paula disse...

Gente é uma verdadeira loucura!
Triste, muito triste!
Bjus