24 de outubro de 2011

Varandas e ecomateriais

Casa de verdade tem que ter um lugar onde possamos descansar, colocar os pés pro alto, passar momentos de tranquilidade e paz. Este lugar, muitas vezes, é nossa amada e querida varanda, que hoje ganha um post só pra ela, com dicas pra deixar nosso cantinho o mais gostoso possível. E nada melhor do que dar destaque aos ecomateriais, que estão em alta pois contribuem para a sustentabilidade e proporcionam elegância e aconchego.

E o que precisamos pra começar?
O de sempre: verde, muita cor e decoração moderninha e confortável, para descansar ao sol de verão.


No sofá, almofadas listradas dão conforto sem pesar na combinação madeira e tons pastéis.
Foco para o verde ao fundo, principal destaque do ambiente. Reparem no chão, que parece ter sido feito de madeira reciclada, e na porta/parede toda de vidro, que traz luz à casa resultando em: Economia de Energia Elétrica!


Sustentabilidade total nesta varanda: toras de madeira funcionam como pilastras para o telhado em bambu, sofá de trançado e banquinhos de madeira como criados. A almofada verde, de tecido feito de fibras, serve de assento, além disso é linda.

Moderninha, sem fugir ao estilo madeira + verde. O sofá dá destaque à combinação mais arrojada para a varanda. Almofadas coloridas que contrapõem decoração, praticidade e conforto. Mesa e parede de filetes de pedras como toque final de bom gosto.


Fotos: Revista Arquitetura e Construção.

3 comentários:

Ana Paula Mesquita disse...

Minha casa gente! Com certeza!

Marinéia Franco disse...

Adoro varanda, sempre morei em apartamento, mas a varanda faz a diferença, e tudo decorado com plantas, e muitas flores, fica lindo... Hoje, todo apartamento novo, conta com este ambiente, é super chique!!!

Paula disse...

Amei isso!
lindo ambiente, não sairia dali nunca!

BJus